Alemanha 3x2 Turquia
A Turquia surpreendeu o mundo por ter feito gols nos minutos finais em três jogos decisivos da Euro. O que muita gente esqueceu é que a Alemanha faz isso há uns 300 anos. E a primeira semifinal da competição foi decidida assim, com um gol alemão no último minuto da partida. A partida não foi das mais interessantes do ponto de vista técnico. Com apenas três jogadores no banco devido às suspensões e lesões, a Turquia deixou a Alemanha jogar e apostava em contra-ataques, especialmente pela direita, com Hamit Altintop e Kazim Kazim. Mas o primeiro tempo do Nationalelf foi muito fraco, principalmente o de Lahm, que acabou se redimindo no segundo tempo. Com a timidez alemã, os turcos começaram a se soltar, a ir para o ataque, e depois de uma bola no travessão, abriram o placar com um frango de Lehmann. O gol despertou os germânicos. E injustamente, porque não jogaram nada na primeira etapa, a Alemanha empatou, depois de uma jogada belíssima de Podolski e Schweinsteiger. Na segunda etapa, a entrada de Frings no time alemão fez toda a diferença. O jogador deixou Ballack mais à vontade para se aproximar do ataque. A cautela turca, e o estilo de jogo imutável da Alemanha fizeram com que o segundo tempo fosse bem fraquinho, mas o final compensou. Klose virou para os germânicos, e Sentürk empatou na seqüência. Mas no apagar das luzes, Lahm fez uma tabela maravilhosa com Hitzlsperger e fez um golaço. Vaga na final para o Nationalmanschaft, que demorou para embalar na Euro mas agora é favorito contra qualquer adversário que sair do jogo de amanhã, entre Espanha e Rússia. E a Turquia deve se orgulhar muito, porque com a seleção que tem, fez muito, mas muito mais do que era esperado.
Alemanha: Lehmann; Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Lahm; Schweinsteiger, Hitzlsperger, Ballack, Rolfes (Frings) e Podolski; Klose (Jansen).
Turquia: Rüstü Reçber; Sabri Sarioglu, Mehmet Topal, Gökhan Zan e Hakan Balta; Kazim Kazim (Tümer Metin), Hamit Altintop, Aurélio, Ayhan Akman (Mevlüt Erdinç) e Ugur Boral (Gökdeniz Karadeniz); Semih Sentürk.
Melhor em Campo da UEFA: Lahm (ALE).
Cartões Amarelos: Semih Sentürk e Sabri Sarioglu (TUR).
Gols: Ugur Boral (TUR) aos 22min do 1º tempo, Schweinsteiger (ALE) aos 26min do 1º tempo, Klose (ALE) aos 29min do 2º tempo, Semih Sentürk (TUR) aos 41min do 2º tempo e Lahm (ALE) aos 45min do 2º tempo.
Estádio: St. Jakob-Park, Basiléia, Suíça.
Árbitro: Massimo Busacca (SUÍ).
Como esses caras são muito feios, coloco aqui a foto da mulher do Schweinsteiger, para dar uma animada no blog.
Rafael Porto
Um comentário:
Cada dia fica mais claro que no futebol não existe merecimento. Segundo tempo alem de fraco, foi dificil de assistir, um vexame internacional essa transmissão. Muitas criticas de todas as partes, processos rolarão.
Perfeita sua analise do jogo, e mais uma vez, Alemanha na final...não tenho mais nada pra falar.
Daqui a pouco a outra semi-final que promete ser demais também.
Obs: Que mulher hein, o mundo da bola deixa qualquer um bonito mesmo...ou não!
Postar um comentário