Portugal 2x3 Alemanha
Quem ainda tem coragem de dizer que camisa não ganha jogo? Na partida que abriu as quartas-de-final da UEFA Euro 2008, a Alemanha venceu Portugal apostando muito no fator camisa. Na primeira fase, enquanto os portugueses mostraram bom futebol e empolgaram no Grupo A, os alemães se arrastaram em campo no Grupo B. Mas na hora da decisão, a Alemanha é a Alemanha. Sem o técnico Joachim Löw no banco (ele foi expulso no jogo contra a Áustria), a Alemanha foi a campo com uma formação diferente. Sem poder contar com Frings, que está lesionado, o Nationalelf apostou em Rolfes e Hitzlsperger para proteger a defesa, o que deixou Schweinsteiger e Ballack mais à vontade na função de armar as jogadas. Do lado português, Cristiano Ronaldo e Deco estavam em um dia particularmente infeliz, o que dificultou as coisas. Petit e Paulo Ferreira também não jogaram nada, mas desses pouco se esperava. A Alemanha agora aguarda o vencedor de Croácia x Turquia para saber quem será seu adversário na semifinal. Já no lado de Portugal, o jogo marcou a despedida de Luiz Felipe Scolari do comando dos Tugas, depois de 6 anos no cargo. Nesse tempo, Felipão devolveu o orgulho aos portugueses quando o assunto é futebol. Boa sorte para ele no Chelsea, e boa sorte para Portugal, que vai precisar encontrar um treinador à altura se quiser continuar sendo protagonista no mundo da bola.
Portugal: Ricardo; Bosingwa, Pepe, Carvalho e Ferreira; Cristiano Ronaldo, Petit (Hélder Postiga), Deco, João Moutinho (Raul Meireles) e Simão; Nuno Gomes (Nani).
Alemanha: Lehmann; Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Lahm; Schweinsteiger (Fritz), Rolfes, Ballack e Hitzlsperger (Borowski); Klose (Jansen) e Podolski.
Melhor em Campo da UEFA: Schweinsteiger (ALE).
Cartões Amarelos: Petit, Pepe, Hélder Postiga (POR), Friedrich e Lahm (ALE).
Gols: Schweinsteiger (ALE) aos 22, Klose (ALE) aos 26 e Nuno Gomes (POR) aos 40 do 1º tempo. Ballack (ALE) aos 16 e Hélder Postiga (POR) aos 42 do 2º tempo.
Estádio: St. Jakob-Park, Basiléia, Suíça.
Árbitro: Peter Fröjdfeldt (SUÉ).
Rafael Porto
3 comentários:
Nao acredito que perdi esse jogo! /o\ Mas to anciosa pelo Holanda x Russia!!! Da-lhe Laranja Mecanica!!!
Grande jogo mesmo, Alemanha mereceu a vaga, se bem que futebol não existe merecimento. Portugal perdeu a chance de ganhar a Euro passada, essa tá bem mais dificil.
PS: passou com um gol irregular hein, empurrou e muito o Sr. Ballack!
posso dizer que eu ja esperava isso
muita badalaçao em cima de um time que nao é la essas coisas (defesa de portugal é pau a pau com a defesa do santos com betao, fabao e evaldo)
alemanha mostrou um futebol eficiente (nao achei que foi brilhante, apenas soube se impor e dominar portugal) e fez a camisa pesar na hora decisiva... mas pelo futebol apresentado pré-euro e ao longo da competiçao, a croacia me parece um time mais bem estruturado pra chegar a final do que a propria alemanha
alem do historico de dificuldades dos alemaes diante de times menores... crescem contra os grandes mas sempre se complicam contra os pequenos
meu palpite é a croacia na final (se fizer valer do bom futebol apresentado ultimamente, claro)
Postar um comentário