República Tcheca 1x3 Portugal
Outra atuação consistente do time português. A dupla Cristiano Ronaldo e Deco jogou muita bola, mostrando que tem futebol para conduzir os Tugas ao título que escapou por pouco em 2004. João Moutinho também voltou a mostrar que é uma aposta acertada de Felipão, já que novamente foi muito bem na condução da bola da defesa ao ataque luso Já a República Tcheca segue viva na competição porque venceu na estréia, e jogou melhor do que contra a Suíça. A entrada de Baros no lugar do gigantesco Koller está diretamente ligada a essa melhora, já que trouxe mais mobilidade e velocidade ao ataque tcheco.
Rep. Tcheca: Cech; Grygera, Ujfalusi, Rozehnal e Jankulovski; Sionko, Matejovsky (Wlcek), Galasek (Koller), Polak e Plasil (Jarolim); Baros
Portugal: Ricardo; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Cristiano Ronaldo, Petit, Deco, João Moutinho (Fernando Meira) e Simão (Quaresma); Nuno Gomes (Hugo Almeida).
Melhor em Campo da UEFA: Cristiano Ronaldo (POR)
Cartões Amarelos: Polak (RPC) e Bosingwa (POR).
Gols: Deco (POR) aos 8 e Sionko (RPC) aos 17 do 1º tempo. Cristiano Ronaldo (POR) aos 18 e Quaresma (POR) aos 46 do 2º tempo.
Estádio: Stade de Geneve, Genebra, Suíça.
Árbitro: Kyros Vassaras (GRÉ).
Suíça 1x2 Turquia
Pela primeira vez na história das grandes competições mundiais, um time sede é eliminado na segunda rodada da fase de grupos. Indiscutivelmente, a Suíça se tornou a primeira grande decepção da Euro. Não que os helvéticos sejam uma força mundial, mas se esperava uma campanha digna do jovem time do técnico Kobi Kuhn. A partida foi marcada por muita vontade, dos dois lados, já que o gramado encharcado dificultou jogadas mais técnicas. O primeiro tempo foi todo suíço, mas a segunda etapa foi toda turca, graças à entrada de Semih Senturk, que mudou o jogo a favor da Turquia. Agora, República Tcheca e Turquia devem fazer um jogo eletrizante na busca pela segunda vaga do Grupo A, já que Portugal está matematicamente classificado para as quartas-de-final.
Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Muller, Senderos e Magnin; Behrami, Inler, Fernandes (Cabanas) e Barnetta (Vonlanthen); Hakan Yakin (Gygax) e Derdiyok.
Turquia: Volkan; Hamit Altintop, Asik, Servet Çetin e Balta; Karadeniz (Senturk), Mehmet Aurélio, Arda Turam e Metin (Topal); Nihat (Kazim) e Tuncay Sanli.
Melhor em Campo da UEFA: Arda Turam (TUR)
Cartões Amarelos: Derdiyok (SUÍ), Balta, Mehmet Aurélio e Tuncay Sanli (TUR).
Gols: Hakan Yakin (SUÍ) aos 32 do 1º tempo. Senturk (TUR) aos 12 e Turan (TUR) aos 47 do 2º tempo.
Estádio: St. Jakob-Park, Basiléia, Suíça.
Árbitro: Lubos Michel (ESL)

Classificação Grupo A
1º - Portugal – 6 pontos
2º - República Tcheca – 3 pontos, -1 de saldo
Turquia – 3 pontos, -1 de saldo
4º - Suíça – 0 ponto.
Pedro Júnior
Um comentário:
Baw ah, kasagad sa imo maghimo blog. Nalingaw gd ko basa.
Postar um comentário