terça-feira, 17 de junho de 2008

UEFA Euro 2008 – Jogos do Dia – 16/06

Áustria 0x1 Alemanha

Croácia? Turquia? Não, a maior surpresa da Euro até agora foi a Áustria. Os co-anfitriões da competição estão eliminados, fizeram só um ponto e marcaram só um gol. Mas se esperava um futebol muito pior deles. Mas muito mesmo. Nas três partidas, os austríacos jogaram bem, e se não dá pra dizer que mereciam a classificação, pelo menos mereciam uma despedida mais bonita, como a da Suíça ontem. No jogo de hoje, a Áustria pressionou muito a favorita Alemanha, que jogou como sempre, com paciência, esperando o momento certo pra dar o bote. E com um gol de falta de Ballack, o maestro alemão, o Nationalmannschaft está nas quartas-de-final, onde vai enfrentar a forte seleção de Portugal. E os alemães precisam se espertar, porque o futebol apresentado até agora foi meio sonolento, principalmente por parte de Klose, um dos astros do time.

Áustria: Macho; Garics, Stranzl, Hiden (Leitgeb) e Pogatetz; Harnik (Kienast), Aufhauser (J. Säumel), Ivanschitz, Korkmaz e Fuchs; Hoffer.
Alemanha: Lehmann; Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Lahm; Fritz (Borowski), Frings, Ballack e Podolski (Neuville); Gómez (Hitzlsperger) e Klose.
Melhor em Campo da UEFA: Ballack (ALE)
Cartões Amarelos: Stranzl, Ivanschitz e Hoffer (ÁUS).
Gol: Ballack (ALE) aos 4 do 2º tempo.
Estádio: Ernst Happel, Viena, Áustria.
Árbitro: Manuel Mejuto González (ESP).

Polônia 0x1 Croácia

Holanda? Espanha? Não, o melhor time da Euro 2008 até aqui é a Croácia, única seleção que fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento (as duas seleções citadas ainda podem tropeçar). Mas o jogo de hoje foi sofrível. Como a Polônia precisava do resultado, era de se esperar que fosse pra cima da Croácia, que jogava com o time reserva. Mas os poloneses foram extremamente apáticos e pouco fizeram para perturbar os croatas, que venceram em um lance esporádico. Jogo fraco, e a Polônia diz adeus à Euro, enquanto a Croácia se prepara para enfrentar a Turquia nas quartas-de-final, com grande chance de passar para as semifinais.

Polônia: Boruc; Wasilewski, Zewlakow, Dudka e Wawrzyniak; Lobodzinski (Smolarek), Murawski, Guerreiro, Lewandowski (Kokoszka) e Krzynowek; Saganowski (Zahorski).
Croácia: Runje; Simic, Vejic, Knezevic (Corluka) e Pranjic; Leko, Vukojevic, Pokrivac e Rakitic; Klasnic (Kalinic) e Petric (Kranjcar).
Melhor em Campo da UEFA: Klasnic (CRO).
Cartões Amarelos: Lewandowski, Zahorski (POL), Vejic e Vukojevic (CRO).
Gol: Klasnic (CRO) aos 8 do 2º tempo.
Estádio: Wörthersee, Klagenfurt, Áustria.
Árbitro: Kyros Vassaras (GRÉ).

Classificação Final Grupo B

1º - Croácia – 9 pontos
2º - Alemanha – 6 pontos
3º - Áustria – 1 ponto, -2 de saldo.
4º - Polônia – 1 ponto, -3 de saldo.

Rafael Porto

4 comentários:

Anônimo disse...

i'm also into those things. care to give some advice?

Anônimo disse...

I could give my own opinion with your topic that is not boring for me.

Unknown disse...

o sweepstake lotto falou tudo...

é dificil fazer alguma previsao sobre a alemanha, pq jogando bem ou mal eles invariavelmente chegam
mas pela logica e pelo que eles mostraram até agora, nao devem ir muito longe
mas como futebol nunca é logico, entao é realmente imprevisivel quem passa desse confronto que pra mim é o mais equilibrado de todas as 4as

mas eu vou torcer pra que todos literalmente se matem em campo, aí facilita o trabalho pra croacia, time que ao meu ver só nao é mais forte que a holanda nessa euro

me surpreendeu positivamente minha querida seleçao croata, mostrou marcaçao forte e eficiente, e um toque de bola envolvente que controla as açoes do jogo facil facil
apesar de os turcos virem embalados, eles tambem vem desfalcados, nao creio que façam muito mais do que a virada nos tchecos

Anônimo disse...

Forza Azzurri!