terça-feira, 10 de junho de 2008

UEFA Euro 2008 – Jogos do Dia – 10/06

Espanha 4x1 Rússia

A Fúria estreou em grande estilo na Eurocopa. Com um show de David Villa, os espanhóis arrasaram a Rússia e constituíram a mais elástica vitória da primeira rodada da competição. Destaque, como já se previa, para o forte meio-de-campo espanhol, que mesmo com Fàbregas começando no banco, mostrou uma mobilidade tática incrível. A nota negativa fica na escolha do técnico da Rússia, o excelente Guus Hiddink, que mandou a campo a defesa reserva, milhões de vezes mais pesada que a titular. Com esse vacilo, Fernando Torres e Villa deitaram e rolaram. Um belo jogo, muito aberto, sem nenhum cartão amarelo, com muitas opções, e a Espanha chega novamente com pinta de que pode ir longe. Será que dessa vez vai mesmo?

Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Marchena, Puyol e Capdevila; David Silva (Xabi Alonso), Marcos Senna, Xavi e Iniesta (Cazorla); Villa e Fernando Torres (Fàbregas).
Rússia: Akinfeev; Anyukov, Shirokov, Kolodin e Zhirkov; Sychev (Bystrov) (Adamov), Zyryanov, Semak, Semshov (Torbinski) e Bilyaletdinov; Pavlyuchenko.
Melhor em Campo UEFA: Villa (ESP)
Gols: Villa (ESP) aos 20 e aos 44 do 1º tempo. Villa (ESP) aos 30, Pavlyuchenko (RUS) aos 41 e Fàbregas (ESP) aos 46 do 2º tempo.
Estádio: Tivoli Neu, Innsbruck, Áustria.
Árbitro: Konrad Plautz (AUS)


Grécia 0x2 Suécia

Para fechar a primeira rodada da Fase de Grupos da Euro, a sempre perigosa Suécia contra os atuais campeões da Grécia. O que se viu em campo foi o famoso “ataque contra defesa”. Os suecos dominaram o jogo, principalmente no primeiro tempo, criando muitas oportunidades, especialmente no jogo aéreo. A explosiva dupla de ataque formada por Ibrahimovic e Larsson funcionou muito bem, com muita movimentação. Mas na primeira etapa, prevaleceu a forte retranca grega, que parece apostar na mesma fórmula que surpreendeu o mundo em 2004: um ferrolho na zaga, e sorte no ataque. Mas, pelo menos hoje, a sorte não apareceu. E no segundo tempo, Ibrahimovic fez o gol mais bonito da Euro até aqui, enquanto Hansson fez o mais feio. Mas os dois tiveram o mesmo peso, e mostraram que os escandinavos podem fazer bonito, e os helênicos devem fazer feio.

Grécia: Nikopolidis; Seitaridis, Kyrgiakos, Antzas, Dellas (Amanatidis) e Torosidis; Charisteas, Basinas, Katsouranis e Karagounis; Gekas (Sâmaras).
Suécia: Isaksson; Alexandersson (Stoor), Mellberg, Hansson e Nilsson; Wilhelmsson (Rosenberg), Svensson, Ljungberg e Andersson; Ibrahimovic (Elmander) e Larsson.
Melhor em Campo da UEFA: Ibrahimovic (SUE)
Cartões Amarelos: Seitaridis, Charisteas e Torosidis (GRE).
Gols: Ibrahimovic (SUE) aos 22 e Hansson (SUE) aos 27 do 2º tempo.
Estádio: Wals-Siezenhein, Salzburg, Áustria.
Árbitro: Massimo Busacca (SUÍ)

Rafael Porto

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa, adorei muito a seleção espanhola...dupla de ataque mais do que afinada. A escolha do David Silva pode parecer estranha, mas foi ótima também, mesmo sem o Fábregas...o meio campo jogou bem.

Suécia é muito massa, to torcendo pra eles por causa do Larsson...mas o destaque é o Ibra...o cara joga mesmo!

Belos jogos hoje.

Parabéns pelo texto Rafael Porto!