Suíça 0 x 1 República Tcheca
A Euro 2008 começou às 13 horas, horário de Brasília. O primeiro jogo envolvia uma das anfitriãs da competição, e um time com certa tradição no futebol. Mas antes da bola rolar no belo estádio St. Jakob Park, na Basiléia, uma breve e simples cerimônia de abertura aconteceu. Depois que as formalidades terminaram, o árbitro italiano Roberto Rosetti apitou o começou da competição.
Em campo o que se viu foi um massacre suíço. A seleção helvética, empolgada com a presença maciça e o apoio de seus torcedores, foi para cima dos tchecos. Mas mesmo com muita pressão, não conseguiu marcar. Talvez a ausência de Alexander Frei, artilheiro do time que saiu lesionado tenha feito falta demais. Mas o que conta é que mesmo com pouquíssimas chances, a República Tcheca achou um gol com Svérkos, que havia acabado de entrar em campo. Os tchecos, que chegaram desacreditados com o time, dão um passo importante rumo à classificação. Já os suíços vão ter que mostrar mais qualidades ofensivas se não quiserem decepcionar em casa.
Suíça: Benaglio; Lichtsteiner (Vonlanthen), Müller, Senderos e Magnin; Behrami (Derdiyok), Inler, Fernandes e Barnetta; Frei (Hakan Yakin) e Streller.
Rep. Tcheca: Cech; Grygera, Ujfalusi, Rozehnal e Jankulovski; Sionko (Vlcek), Jarolim (Kovac), Galasek, Polak e Plasil; Koller (Svérkos).
Melhor em Campo da UEFA: Ujfalusi (RPC)
Cartões Amarelos: Magnin, Barnetta e Vonlanthen (SUÍ).
Gol: Svérkos (RPC) aos 26 do 2º tempo.
Estádio: St. Jakob Park, Basiléia, Suíça.
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)Portugal 2 x 0 Turquia
A seleção comandada por Luiz Felipe Scolari do banco, e por Cristiano Ronaldo no campo não decepcionou. Mostrando um futebol bastante objetivo e agradável de se ver, principalmente no segundo tempo, os Tugas começaram bem o caminho rumo ao título da Euro. A maior atração do torneio, Cristiano Ronaldo, não fez feio, e mostrou que realmente veio para brilhar. A seleção turca, apesar da derrota, não deixou uma má impressão, e promete complicar o caminho dos outros times do grupo, mais fracos que os portugueses.
Portugal: Ricardo; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Cristiano Ronaldo, Petit, Deco (Fernando Meira), João Moutinho e Simão (Raúl Meireles); Nuno Gomes (Nani).
Turquia: Volkan Demirel; Hamit Altintop (Semih Senturk), Servet Çetin, Gokham Zan (Emre Asik) e Balta; Kazim Kazim, Emre Belozoglu, Mehmet Aurélio, Mevlut Erdinç (Sabri Sarioglu) e Tuncay Sanli; Nihat.
Melhor em Campo da UEFA: Pepe (POR)
Cartões Amarelos: Gokham Zan, Kazim Kazim e Sabri Sarioglu (TUR)
Gols: Pepe (POR) aos 16 e Raúl Meireles (POR) aos 48 do 2º tempo.
Estádio: Stade de Gèneve, Genebra, Suíça
Árbitro: Herbert Fandel (ALE)Classificação Grupo A
1º - Portugal - 3 pontos, 2 gols de saldo
2º - Rep. Tcheca - 3 pontos, 1 gol de saldo
3º - Suíça - 0 ponto, -1 de saldo
4º - Turquia - 0 ponto, -2 de saldo.
Rafael Porto
domingo, 8 de junho de 2008
Uefa Euro 2008 - Jogos do Dia - 07/06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário