Grécia 1x2 Espanha
Com apenas um titular em campo, a Espanha conseguiu virar o jogo para cima da atual campeã. O resultado confirma a Fúria ao lado de Holanda e Croácia como as melhores seleções da competição na primeira fase, com 100% de aproveitamento. Já a Grécia se despede como o único time sem marcar nenhum ponto. O destaque da partida foi a atuação de Fàbregas e De la Red, que conduziram o meio-campo espanhol com muita qualidade.
Grécia: Nikopolidis; Vintra, Kyrgiakos (Antzas), Dellas e Spiropoulos; Salpingidis (Giannakopoulos), Basinas, Karagounis (Tziolis), Katsouranis e Amanatidis; Charisteas.
Espanha: Reina; Arbeloa, Albiol, Juanito e Fernando Navarro; Sergio García, De la Red, Fàbregas, Xabi Alonso e Iniesta (Santi Cazorla); Güiza.
Melhor em Campo da UEFA: Xabi Alonso (ESP).
Cartões Amarelos: Basinas, Karagounis, Vintra (GRÉ), Güiza e Arbeloa (ESP).
Gols: Charisteas (GRÉ) aos 42 do 1o tempo, De la Red (ESP) aos 16 e Güiza (ESP) aos 43 do 2o tempo.
Estádio: Wals-Siezenheim, Salzburg, Áustria.
Árbitro: Howard Webb (ING).
Rússia 2x0 Suécia
Na partida que definiria o segundo classificado do Grupo D, o técnico Guus Hiddink mostrou mais uma vez porque é considerado um dos melhores do mundo. Ele armou a Rússia de forma totalmente ofensiva, apostando em muita velocidade e em um preparo físico assustador. A Suécia ficou perdida, e com Ibrahimovic longe das condições físicas ideais, chegou poucas vezes a ameaçar a meta russa. Já os comandados de Hiddink tinham Zhirkov e Anyukov, que foram impecáveis pelas alas, e Arshavin, que mostrou porque mereceu ser convocado mesmo tendo que cumprir dois jogos de suspensão. Agora, enquanto a boa seleção sueca volta para a Escandinávia, a Rússia segue em frente para enfrentar a intimidadora Holanda, país natal de seu maior astro, o treinador.
Rússia: Akinfeev; Anyukov, Ignashevich, Kolodin e Zhirkov; Zyryanov, Semak, Semshov e Bilyaletdinov (Saenko); Pavlyuchenko (Bystrov) e Arshavin.
Suécia: Isaksson; Stoor, Mellberg, Hansson e Nilsson (Allbäck); Elmander, Andersson (Källström), Svensson e Ljungberg; H. Larsson e Ibrahimovic.
Melhor em Campo da UEFA: Arshavin (RÚS).
Cartões Amarelos: Kolodin, Arshavin, Semak (RÚS), Isaksson e Elmander (SUÉ).
Gols: Pavlyuchenko (RÚS) aos 5 do 1o tempo e Arshavin (RÚS) aos 5 do 2o tempo.
Estádio: Tivoli Neu, Innsbruck, Áustria.
Árbitro: Frank De Bleeckere (BÉL).
Classificação Final Grupo D
1º - Espanha - 9 pontos
2º - Rússia - 6 pontos
3º - Suécia - 3 pontos
4º - Grécia - 0 ponto.
Rafael Porto
Nenhum comentário:
Postar um comentário