Holanda 1x3 Rússia
Uma atuação de primeiro nível da seleção russa eliminou a favorita Holanda, que já era dada como virtual campeã por muita gente. Mas os russos, mesmo tendo um dia a menos de descanso e não tendo poupado jogadores na última rodada da fase de grupos, voltou a se impor pelo condicionamento físico, assim como havia feito contra a Suécia. A Rússia foi pra cima da Holanda, querendo abrir o placar e desmontar a tática holandesa de jogar nos contra-ataques. Se aproveitando do ofensivismo russo, a Orange ameaçava muito, mas com menos brilhantismo técnico do que mostrado na primeira fase. Na segunda etapa, quando finalmente inaugurou o marcador, a Rússia não se acomodou, continuou em cima, buscando a definição do placar. Mas no fim da partida, em uma falta cobrada na direita da grande área, os batavos empataram e levaram o jogo para a prorrogação. No tempo extra, mais correria russa até que, merecidamente, a meta holandesa ruiu. Mais uma campanha fantástica de um time treinador pelo holandês Guus Hiddink, que já havia levado a Coréia do Sul às semifinais da Copa do Mundo de 2002, a Austrália às oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2006, e o PSV às semifinais da Liga dos Campeões em 2005. A Holanda novamente vai embora com um clima de decepção, depois de mostrar o melhor futebol no começo da competição. Van Basten se despede da seleção, e vai treinar o Ajax. E italianos e espanhóis precisam pôr as barbas de molho, porque a Rússia não será uma adversária tranqüila na próxima fase.
Holanda: Van der Sar; Boulahrouz (Heitinga), Ooijer, Mathijsen e Van Bronckhorst; Kuyt (Van Persie), De Jong, Van der Vaart, Engelaar (Afellay) e Sneijder; Van Nistelrooy.
Rússia: Akinfeev; Anyukov, Ignashevich, Kolodin e Zhirkov; Zyryanov, Semak, Semshov (Bilyaletdinov) e Saenko (Torbinski); Pavlyuchenko (Sychev) e Arshavin.
Melhor em Campo da UEFA: Arshavin (RÙS).
Cartões Amarelos: Boulahrouz, Van der Vaart, Van Persie (HOL), Kolodin, Zhirkov e Torbinski (RÚS).
Gols: Pavlyuchenko (RÚS) aos 11 min do 2º tempo, Van Nistelrooy (HOL) aos 41 min do 2º tempo, Torbinski (RÚS) aos 7 min do 2º tempo da prorrogação e Arshavin (RÚS) aos 11 min do 2º tempo da prorrogação.
Estádio: St. Jakob-Park, Basiléia, Suíça.
Árbitro: Lubos Michel (ESL).Rafael Porto
domingo, 22 de junho de 2008
UEFA Euro 2008 – Quartas-de-Final
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário