quinta-feira, 12 de junho de 2008

UEFA Euro 2008 – Jogos do Dia – 12/06

Croácia 2x1 Alemanha

Uma atuação de time grande dos croatas. Comandado pelo excelente Luka Modric, o time do leste europeu anulou aquela que devia ser uma das principais jogadas alemãs. Assim como no primeiro jogo, Podolski jogou como meia aberto pela direita, mas chegando à frente como um terceiro atacante. Contra a Polônia funcionou muito bem, mas contra a Croácia não deu muito certo, apesar do jogador se igualar na artilharia da competição com 3 gols, ao lado de Villa, da Espanha. O técnico croata Slaven Bilic também ousou, escalando o meia Niko Kranjcar no ataque, servindo o matador Olic. Mais um bom jogo da Euro, com duas equipes que se respeitaram bastante, mas não deixaram de tentar o gol.

Croácia: Pletikosa; Corluka, R. Kovac, Simunic e Pranjic; Srna (Leko), Modric, N. Kovac e Rakitic; Kranjcar (Knezevic) e Olic (Petric).
Alemanha: Lehmann; Lahm, Metzelder, Mertesacker e Jansen (Odonkor); Fritz (Kuranyi), Frings, Ballack e Podolski; Gómez (Schweinsteiger) e Klose.
Melhor em Campo da UEFA: Modric (CRO)
Cartões Amarelos: Simunic, Srna, Modric, Leko (CRO), Lehmann e Ballack (ALE).
Cartão Vermelho: Schweinsteiger (ALE).
Gols: Srna (CRO) aos 24 do 1º tempo. Olic (CRO) aos 17 e Podolski (ALE) aos 34 do 2º tempo.
Estádio: Wörthersee, Klagenfurt, Áustria
Árbitro: Frank De Bleeckere (BÉL).

Áustria 1x1 Polônia

Mais uma vez a Áustria surpreende e mostra um futebol acima das expectativas. Só que mais uma vez sai de campo sem a vitória. E dessa vez eles a mereciam. Os austríacos pressionaram muito, principalmente no primeiro tempo, mas pararam nas mãos do ótimo goleiro Boruc. O problema é que a defesa dos anfitriões insistia em uma nada inteligente linha de impedimento, o que causava sustos aos fanáticos torcedores presentes ao estádio. E o árbitro também não ajudou muito. Além do impedimento no gol polonês, logo no começo do segundo tempo a Áustria não teve um pênalti claro marcado a seu favor. Do lado da Polônia, a boa atuação do brasileiro naturalizado Roger Guerreira foi destaque, já que ele jogou no meio-de-campo, orquestrando os ataques de sua equipe.

Áustria: Macho; Garics, Prödl, Stranzl e Pogatetz; Leitgeb, Aufhauser (J. Säumel), Ivanschitz (Vastic) e Korkmaz; Harnik e Linz (Kienast).
Polônia: Boruc; Wasilewski, Jop (Golanski), Bak e Zewlakow; Dudka, Lewandowski, Krzynowek e Guerreiro (Murawski); Saganowski (Lobodzinski) e Smolarek.
Melhor em Campo da UEFA: Roger Guerreiro (POL)
Cartões Amarelos: Korkmaz, Prödl (ÁUS), Bak, Krzynowek e Wasilewski (POL).
Gols: Guerreiro (POL) aos 30 do 1º tempo. E Vastic (ÁUS) de pênalti aos 48 do 2º tempo.
Estádio: Ernst Happel, Viena, Áustria.
Árbitro: Howard Webb (ING).

Classificação Grupo B

1° - Croácia – 6 pontos.
2° - Alemanha – 3 pontos.
3º - Áustria – 1 ponto, -1 de saldo.
4º - Polônia – 1 ponto, -2 de saldo.

Pedro Júnior

Um comentário:

Unknown disse...

se jogar metade do que jogou contra a alemanha, croacia tem tudo pra chegar a final sem maiores dificuldades