quarta-feira, 23 de abril de 2008

Opinião do leitor

O jogo do ano pro Barça.


Desconsiderando uma eventual final da Liga dos Campeões, esse é sem duvidas o jogo mais importante da temporada para o Barcelona. O time da Catalunha é uma verdadeira incógnita pra partida de hoje, no Nou Camp, contra o time sensação da temporada, o Man. United. O Barca pode, na noite dessa 4a feira ,salvar sua temporada, a mais fraca dos últimos anos, ou fechar de vez a tampa do caixão.

Com atuações consideravelmente fracas ao longo da temporada (como o empate sem gols no ultimo fim de semana com o modesto Espanyol no clássico da cidade) para um time que fez possivelmente a contratação mais expressiva (o artilheiro francês Henry) , o Barcelona entra em campo hoje pra mostrar que não deve ser subestimado, e tentar apagar inúmeros incêndios dentro do seu elenco. Com atuações irregulares e ajudas inúmeras de tabelas e sorteios da Champions League, o Barça chegou onde chegou, mas até então não convenceu.


Desde o técnico Frank Rijkaard, que teve sua casa invadida por ladrões, passando pelas principais estrelas, como Ronaldinho Gaúcho e sua eterna lesão que ninguém sabe ao certo qual é, até o departamento medico, que nega lesões existentes, praticamente todos no time tiveram uma temporada conturbada, que certamente será esquecida, ou ao menos relevada, caso uma (improvável?) vitória contra o time que mais convenceu de 2007 pra cá, os Diabos Vermelhors de Old Trafford. O Barca vive uma situação curiosa e rara, entra em campo como zebra. É difícil um time da grandeza dos blaugranás ser azarão em qualquer confronto que seja, mas é importante ressaltar que isso só acontecer devido a excelente fase do seu adversário de hoje aliado aos seus problemas intermináveis extra campo.


Ainda assim, apesar de tudo isso, não deixa de ser o Barcelona em campo, time com certa tradição, camisa, e, principalmente, praticamente um time inteiro de jogadores que são capazes de decidir uma partida. E vale lembrar que o time conta com a volta do argentino Leo Messi, jogador de maior destaque ao longo da conturbada temporada, que vem surgindo como grande nome pra eleição da FIFA de melhor do mundo, e que com uma grande atuação hoje, pode eliminar o seu concorrente ao premio Cristiano Ronaldo, assim como mostar que o Barça é Barça não importa, onde, como e quando. Seria zebra de fato uma vitória convincente dos Catalães hoje? Com a palavra, Messi, Deco, Eto’o, Henry e cia.


Texto enviado pelo nosso amigo / leitor Xico...faça como ele, envie seu texto que publicaremos aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Legal, Xicão mandando ver. Já tem mais textos publicados aqui que o João.
E na boa, o jogo de hoje acabou sendo uma baita pelada, hein?

Anônimo disse...

o jogo foi meia boca, mas a atitude do barcelona de partir pra cima, me surpeendeu e muito...merecia a vitória...mas como não tem essa de merecimento e não conseguiu fazer nenhum gol...vai sofrer no jogo de volta. complicou sim, mas não é impossível.
Chelsea x Manchester na final, já pensou?
Parabéns pelo texto, Xico...ficou muito massa

Anônimo disse...

realmente, a partida deixou e MUITO a desejar... sao caetano x atletico/go fizeram partida melhor que esses dois aí

valeu pela postura do barça em campo, pela volta de deco e messi em grande forma e principalmente pros fãs do cristiano ronaldo verem que ele nao é tudo isso como dizem, apesar da otima temporada que ele vem fazendo

os pontos negativos foram a ausencia do gaucho, como ja era de se esperar, a formaçao questionavel do rijkaard, com mexidas tardias na equipe (fosse ele mais audacioso e poderia ter saido com uma BOA vantagem da 1a partida) e principalmente a postura covarde do manchester... ja deu pra reparar em algumas outras partidas da propria UCL que o man é um time que joga mais pela eficiencia que pelo bom futebol, mas nesse jogo foi ridiculo, jogou como time pequeno demais mesmo

eu acredito que o barça va surpreender em old trafford, nao é dificil ele achar um golzinho que seja, mesmo se for acidental

e valeu juca e porto (e joao? hahah)pelo apoio e pelo espaço, quando precisar estamos aí

abraços