Sempre achei os materiais esportivos da Nike muito legais. Tenho bastante coisa da marca e utilizo sempre, mas no Brasil, a empresa deixa a desejar na qualidade das camisas dos clubes. O tecido das camisas do Corinthians são de qualidade bem inferior em comparação com outras boas marcas.
Mas em termos de propaganda, sempre fui fã dos comerciais que a empresa cria. Dessa vez não é diferente, um ótimo vídeo sobre o Boca Juniors. Confere aí:
Pedro Junior
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
O dia em que La Bombonera falou
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Espanha Campeã Euroéia Sub-19
Pra surpresa geral da nação, o título europeu sub-19 ficou com a Fúria. Mas não foi fácil, não. Na final, esteve atrás por duas vezes e a seleção da Republica Tcheca, valorizou muito a conquista. Bons valores individuais apresentador pela Republica Tcheca, mas a Espanha é a melhor equipe mesmo. Apesar de não jogar um futebol parecido com o que consagrou a seleção principal e o Barcelona, mereceu o título.
Destaques:
Tomás Kalas - Seria injusto não destacar esse jogador. Apesar do cabelo emo, é um zagueirão no estilo xerife. Chega duro em todas as jogadas, mas não é desleal. Para minha surpresa, já está na equipe do Chelsea. É o jogador que mais me chamou atenção na seleção vice campeã.
Gerard Deulofeu - Apenas 17 anos e muita habilidade. Atacante no melhor estilo Barcelona de formar atletas. Defende a categoria de base catalã e vai pra cima dos adversarios. Gosta de partir para o drible e joga aberto pela ponta direita. Bom valor para o futuro.
Francisco "Paco" Alcácer - Prestes a completar 18 anos, Alcácer fez dois gols na decisão e foi um dos responsáveis pelo título. Jogador do Valência, atacante habilidoso que procura o gol a todos os momentos, gostei muito da movimentação.
Rubén Pardo - Excelente volante no estilo Espanha de produzir jogadores. Defende muito bem e sai com força para o ataque. Marcou o gol de empate no tempo normal da decisão e deu um passe genial para o gol do título. Defende o modesto Real Sociedad, olho aberto nesse jogador.
Pedro Júnior
terça-feira, 19 de abril de 2011
Real Madrid x Barcelona - Jogo um
O primeiro dos quatro jogos entre Real Madrid x Barcelona é o que menos vale. Mesmo que tivesse perdido, o Barcelona dificilmente seria incomodado na conquista do título nacional. Com o empate então o caminho ficou aberto e a diferença de oito pontos continua. O jogo em sí foi bem fraco mesmo, só serviu para a quebra de dois tabus. Messi marcar contra um time dirigido por José Mourinho e Cristiano Ronaldo marcar contra o Barcelona. As equipes voltam a se enfrentar amanhã, em Valencia, pela final da Copa do Rei. Dessa vez não teremos dois times satisfeitos com o empate, é jogo decisivo, um dos dois tem que ganhar.
Na Espanha, a imprensa bate forte em José Mourinho. O português é chamado de covarde e acusado de truncar o jogo. Sou completamente contra essa idéia. Acredito até que o maior vencedor do primeiro clássico foi ele. Na temporada passada conseguiu parar a máquina do Barcelona quando treinava a Inter. Colocou todo mundo pra marcar e encontrou um gol. Até Eto'o marcou o lateral esquerdo do Barça naquele jogo no Camp Nou. Mourinho mais uma vez conseguiu parar o adversário, dessa vez com o grosseiro Pepe no meio. Pepe talvez seja o jogador ideal para executar essa função, só não pode exagerar na violência. Com um árbitro mais rigoroso, é perigoso ser expulso da partida.
O Barcelona jogou como sempre joga, o Real mudou o estilo mas não completamente. Real Madrid de Mourinho ganhou várias partidas jogando no contra ataque. O problema dos merengues nesse primeiro jogo foi o ataque. Ficou claro e provado que Ozil não pode ficar de fora. Para as próximas partidas, espero jogos truncados como esse e considero ainda o Barcelona favorito tanto pro título da Copa quanto para a vaga na final da Champions, mas não duvido mais da capacidade de Mourinho em parar o time catalão. Para o Special One, esse pode ter sido o clássico mais valioso pelas experiências que realizou.
Pedro Junior