Terminada a primeira rodada da Copa do Mundo, vou citar alguns fatos. Em tópicos para facilitar.
- África do sul x México. Admito, menosprezei os donos da casa. Falei para todas as pessoas que não acreditava sequer em um gol dos Bafana Bafana. Me enganei. Professor Parreira deu nova cara pra esse time. E os mexicanos, que decepção. Se continuarem com Guile Franco, não vão a lugar algum.
- França x Uruguai. Que jogo terrível. Que seleção horrível da França. Esse técnico realmente é fraco. Não deveriam estar na copa, se não fosse a mão do Henry. Uruguai não tenho nada a comentar...só destacar que o Lugano quis brigar durante o jogo e fez aquela cara dele. Isso é inédito.
- Coréia do sul x Grécia. Boa vitória dos Coreanos. Grécia desapontou um pouco. Se bem que não podemos esperar muito deles. Aliás, quase nada.
- Argentina x Nigéria. Confesso que não pude assistir esse jogo, mas me parece que a Argentina não apresentou um grande futebol. Resultado magro.
- Sérvia x Gana. Primeira decepção mesmo que tive foi com a seleção da Sérvia. Bons jogadores de clubes grandes da Europa e um conjunto fraquissimo. Não ameaçou em momento algum e teve em Stankovic, talvez o melhor jogador, o destaque negativo. Gana mostrou muita força física, mas pouca organização. Não acredito que vá muito longe nessa Copa.
- Alemanha x Austrália. Belissimo resultado. Muitos gols. Toque de bola. Realmente é uma seleção alemã muito diferente. Alem da força da tradição, muita disposição, jovens jogadores e um bom esquema de jogo. Foi a melhor estréia disparada, mas praticamente bateram em bêbados. Não tiro o mérito, mas prefiro esperar um pouco para demonstrar empolgação com a Alemanha. Austrália voltou a ser o que sempre foi, com exceção de 2006 que tinha o mago Guus Hiddink.
- Japão x Camarões. Joguinho. Achei que fosse dar os africanos, mas Japão mostrou muita vontade, defendeu bem e achou um gol. Eto'o fora de posição e muito mal. Precisa melhorar muito pra tentar alguma coisa a seleção de camarões.
- Holanda x Dinamarca. Dinamarca jogou para se defender, mas a Holanda realmente tem grandes talentos individuais. Não foi lá um grande jogo, mas a Holanda venceu com tranquilidade. Sentiu muito a falta do Robben, que é o jogador que abre o jogo pelo lado do campo. Não é novidade pra ninguém que a Holanda chega com muita força na Copa.
- Nova Zelândia x Eslováquia. Que jogo horrível. A Eslováquia não é lá essas coisas, mas empatar com a Nova Zelândia foi um verdadeiro desastre. Os All Whites estão absolutamente em festa com o resultado, ainda mais com a goleada sofrida pela Austrália.
- Itália x Paraguai. Os italianos começaram correndo muito e os paraguaios se defenderam bem o jogo todo. No fim do primeiro tempo com o gol do paraguai, a partida mudou de rumo. Os europeus passaram a correr contra o relógio o desespero bateu no time. Acharam um gol para empatar e apesar de pressionar muito, os sul americanos seguraram o resultado. Observando os outros times do grupo, foi bom pra todo mundo esse empate. Vão decidir no saldo de gols quem fica na frente.
- Costa do Marfim x Portugal. Jogo absolutamente feio. Os dois times com medo de atacar, não poderia ter tido outro resultado. Costa do Marfim ainda tentou pressionar, mas faltou qualidade para abrir o marcador. Portugal se entregou facilmente a marcação e Cristiano Ronaldo foi anulado as vezes até com força demais.
- Brasil x Coréia do Norte. Outro jogo feio. Valeu pelo resultado, mas o futebol foi muito burocratico. O saldo de gols não me preocupa, mas a falta de movimentação sim. E a condição física dos dois melhores jogadores deixou claro que precisamos procurar por alternativas de jogo. Coréia do Norte é absolutamente ruim. Só tem um jogador, o Rooney da Ásia que mesmo assim não assusta ninguém. Acharam um gol em uma falha da zaga que não costuma falhar.
- Honduras x Chile. Honduras é triste. Chile aproveitou e venceu pelo placar mínimo. Mas os chilenos apresentaram um futebol agradavel com várias chances de ampliar o placar. Valdivia e Matías Fernandes formam uma ótima dupla na armação. O ataque ainda é fraco, mas olho no Chile.
- Espanha x Suíça. Não podemos recriminar o estilo de jogo de ninguém. A Suíça optou por defender o jogo inteiro e tentar aproveitar uma única bola. Conseguiu. Assim como muitas outras seleções, só se defendeu em campo. A Espanha não jogou mal, mas não conseguiu marcar e saiu de campo com uma surpreendente derrota. O resultado não muda o que penso dos espanhóis, mas é preciso jogar com mais simplicidade e finalizar mais para não se complicar em um grupo que é teoricamente fraco.
Tirando a Espanha, nenhuma GRANDE surpresa. Primeira rodada fraca, com poucos gols e um futebol extremamente físico apresentado. Muitos gols de bola parada e obediencia tática absurda por parte de quase todas as equipes. Espero que passada a estréia, o bom futebol apareça e as grandes equipes consigam furar as eventuais retrancas.
Pedro Junior
E aí, concorda?
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Primeira rodada da COPA DO MUNDO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Grande Pedro !!!
Nesta Copa do Mundo, penso que o futebol apresentado de modo geral não me surpreende pois os treinadores priorizam a parte defensiva, por isso este jogo " horrendo " apresentado pelas seleções. Um abraço e vamos ver se a segunda rodada melhora.
RODRIGO FONSECA ( ZULA )
Petri, achei coerente as observações. Copa começou mal, mas tende a melhorar. Vamos torcer para jogos melhores, né?
E a Espanha foi REALMENTE a decepção, e a defesa da Suíça monstra. Só um comentário sobre o jogo do Brasil, destaques: Michel Bastos, Robinho e Juan. Jogaram muita bola.
É nóis irmão!
Como estou bichado (literalmente) há 4 dias, quero que se foda essa Copa do Mundo até eu melhorar e poder curtir direito.
Postar um comentário