quinta-feira, 18 de setembro de 2008

UEFA Champions League 2008/09 - 1ª Rodada

No Grupo A, o Chelsea mostrou que chega como um dos principais candidatos ao título e passou por cima do Bordeaux, em Londres, por 4 a 0. Lampard mais uma vez justificou a briga entre Felipão e Mourinho para contar com seu futebol. Melhor para o brasileiro. Já a Roma protagonizou a decepção da rodada, perdendo de virada, em casa, para o CFR Cluj, por 2 a 1. O argentino Culio, que marcou os dois gols dos romenos, já é candidato à naturalização para defender a seleção da Romênia.
No Grupo B, a Internazionale derrotou o Panathinaikos, na Grécia, por 2 a 0. Ibrahimovic foi o destaque, dando o passe para os dois gols nerazzurros. Werder Bremen e Anorthosis Famagusta ficaram no 0 a 0 e provaram que esse é possivelmente o grupo mais fraco do ano.
No Grupo C, o Barcelona derrotou o Sporting por 3 a 1 no Camp Nou sem maiores dificuldades. Já o Shakhtar Donetsk, com dois gols brasileiros (Fernandinho e Jádson), passou pelo Basel, jogando na Suíça, por 2 a 1. Se a briga no grupo é entre portugueses e ucranianos, ponto para o pessoal do leste europeu.
No Grupo D, o Atlético de Madrid largou muito bem, atropelando o PSV, na Holanda, por 3 a 0. Sérgio Aguero ainda não é, mas será, um jogador de nível mundial. Já o Liverpool, com a tradicional ajuda de Steven Gerrard, venceu o Olympique, de virada, por 2 a 1. A defesa dos Reds, mais uma vez, deu mostras de ser o ponto fraco do time de Rafa Benítez.
No Grupo E, rodada absolutamente sem graça. Dois 0 a 0. O Manchester não conseguiu se impor em casa contra o Villarreal, e o sempre impressionante Celtic Park não ajudou os escoceses a furarem a retranca do Aalborg.
No Grupo F, a Fiorentina começou arrasadora pra cima do Lyon, abrindo 2 a 0 na França. Gilardino parece reecontrar seu melhor futebol sob o comando de Prandelli, que o revelou no Parma. O ótimo Karim Benzema comandou o empate dos franceses. Já o Bayern de Munique venceu sem maior alarde, por 1 a 0, o Steaua, em Bucareste.
No Grupo G, o Arsenal quase dá vexame e perde para o Dynamo, em Kiev. Sorte que Gallas decretou o 1 a 1 no apagar das luzes. Melhor para o Porto, que derrotou o Fenerbahçe sem problemas no Estádio no Dragão por 3 a 1.
Para fechar, no Grupo H, Alessandro Del Piero fez um golaço de falta, que deu a vitória à Juventus por 1 a 0 sobre o Zenit, na Itália. E o Real Madrid não fez mais que a obrigação vencendo o BATE Borisov por 2 a 0, em Madri.

Rafael Porto

Um comentário:

Unknown disse...

massa!! esta rolando o blog ainda, tentarei acompanhar novamente galera

=*

chelsea! ja que o atletico esta deixando a desejar