Alguns dos principais campeonatos nacionais da Europa já estão rolando. Por isso, é hora de dar uma olhada nos destaques dessas competições:
Alemanha
A Bundesliga não é exatamente o campeonato mais forte do mundo, mas tem o seu valor. Como sempre, o Bayern é o favorito ao título, mas é necessário dizer que dessa vez os Bávaros não investiram tanto quanto na temporada passada. Com uma das "classes médias" mais equilibradas do futebol mundial, a briga deve ser boa pelas outras duas vagas na Liga dos Campeões (considerando que uma é do Bayern) e pelas vagas na Copa UEFA. Schalke 04, Werder Bremen, Bayer Leverkusen e Hamburg são os principais candidatos.
França
A Ligue 1 não é exatamente o campeonato mais forte do mundo, mas tem seu valor. Como sempre, o Lyon é favorito ao título, mas é necessário dizer que dessa vez os lioneses não estão com essa banca toda. Na temporada passada já ficou claro que o domínio da equipe de Juninho Pernambucano na França já não é tão evidente. Esse ano, três equipes despontam como possíveis rivais do Lyon na briga pelo título: Bordeaux, Paris Saint-Gérmain e Olympique. O Bordeaux mostrou força no ano passado, brigando pela taça até o fim. O PSG parece ter aprendido com os erros do passado, fez boas contratações e espera voltar a brilhar. Já o Marselha só precisa aprender a não ter medo de jogar em casa para conseguir resultados mais expressivos. Na parte de baixo, os tradicionais Monaco e Auxerre tem cara de que vão sofrer.
Inglaterra
A Premier League é exatamente o campeonato mais forte do mundo, mas tem seus problemas. O principal deles é que é praticamente impossível imaginar uma equipe que não seja Manchester United, Chelsea, Liverpool e Arsenal entre os quatro primeiros. Apesar da briga entre essas equipes prometer ser acirrada, isso torna a competição meio previsível demais. Esse ano ainda dá pra apostar no Tottenham, que vem com um técnico vencedor (Juande Ramos) e um time com contratações interessantes. Destaque também para o Chelsea, que com Felipão no comando, vai ter uma cobertura especial da imprensa brasileira. Mas o torneio inteiro é legal de se assistir, já que todas as equipes têm jogadores de qualidade e os belos estádios estão sempre abarrotados de gente.
Rafael Porto
sábado, 16 de agosto de 2008
Começou!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
cara, ainda bem que tá tudo voltando...a sensação de estar completo novamente é ótima! hAUhUAhAUhAUhAUhAuhAuha
Os finais de semana vão voltar a ser como antes...
e a champions voltando ainda
chega de brasileirinho
chega de olimpiadas
chega de especulaçoes
de volta a unica coisa que presta na tv fora silvio santos
HAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Postar um comentário