quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sou Adilson do Adilson


Mano Menezes deveria ter saído do Corinthians mesmo se não fosse chamado para comandar a Seleção Brasileira.

Nos últimos meses, Mano tem se equivocado na maioria das escalações e nas sustituições. Aliás, ele NUNCA acertou uma substituição durante os quase 3 anos em que comandou o maior clube do país.

Sua teimosia com alguns jogadores irrita, deixa qualquer um louco. Alguém explica Jucilei no banco e Danilo jogando? Todos sabem que Danilo não acerta cruzamento, não acerta passe, não chuta no gol. É um zero a esquerda em campo. Por que o Mano insistia tanto nele?

Chicão parou de fazer gols de falta, até penalti tá errando. Não seria falta de treinar mais?

Os méritos do Mano a frente do Corinthians são inegáveis e só tenho a agradecer. 3 anos sem crises, conseguiu dar novamente uma identidade ao Corinthians, voltamos a ser o time que nos acostumamos a ver historicamente.

Porém, todo trabalho se desgasta. Aqui não é Europa pra ter um técnico durante 20 anos. E Mano não é Sir Alex Fergusson. E claro, Corinthians não é Manchester. Comandar o Glorioso alvinegro de Parque São Jorge é muito mais complicado (e gratificante também) do que comandar o United. Lá é fácil, quero ver saber lidar com a torcida mais apaixonada do Mundo. Esse foi o mérito do Mano, conquistou o respeito do elenco, da diretoria e o mais importante, da torcida.

Obrigado Mano, Valeu, mas agora não sou mais Mano do Mano, sou Adilson Batista de carteirinha. Já torcia pela sua vinda anteriormente, agora mais ainda.

Tenho plena convicção que o Adilson dará continuidade ao trabalho e melhor, vai conquistar o Penta e chegaremos forte novamente na Libertadores.

Adilson, seja bem vindo ao maior clube de futebol do Mundo. Toda pressão que sentiu nos outros clubes multiplique por 1000. Esse é o Coringão. E pra ajudar, Corinthians x Palmeiras logo na estréia.

Boa sorte, a Fiel está contigo.

Pedro Piu

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Adriano é do Barça

Daquele grande time que o Sevilla montou, manteve e o fez ser considerado um dos 4 melhores da espanha nos últimos anos, os dois laterais/alas junto com os atacantes eram os grandes destaques. Do lado direito, Daniel Alves seguiu para o clube catalão e conseguiu manter e até subir o nível do seu futebol, o que o credenciou a disputar a copa do mundo na África do Sul. Agora o outro destro, mas que joga do lado esquerdo, seguiu o mesmo caminho que ex companheiro e se apresentou ao Barcelona. Sempre achei o Adriano um ótimo jogador, desde que saiu do Coritiba rumo a espanha, nunca passou uma temporada sem apresentar um bom futebol. Como uma pessoa que assiste futebol, acho que ele tem tudo pra brilhar com a camisa do clube catalão, assim como Dani Alves. Chega em um time que apesar dos resultados, considero o melhor da atualidade. Tem habilidade e o mesmo estilo de jogo dos novos companheiros, então acho que vai dar samba nessa nova contratação. Como torcedor, estou muito satisfeito. Já havia ficado contentissimo com a chegada do David Villa, ainda antes do mundial da África, e agora acho que outro setor carente foi preenchido. Se não houver mais nenhuma contratação nem mais nenhuma saída está ótimo, mas o torcedor do barça ainda sonha com a chegada do Cesc Fabregas. É esperar pra ver.foto: globoesporte.com

Pedro Junior

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mercado de transferências

Bom pessoal, seguimos nesse ritmo lento de Copa do mundo. Enquanto a bola rola na África do Sul, o mercado europeu anda meio devagar, pelo menos por hora. Todos os (poucos) leitores sabem ou deveriam saber que o Barcelona levou o David Villa do Valencia, antes mesmo da Copa começar e agora o cara tá arrebentando na Fúria. Pois bem, com a ajuda do Rafael Porto, vou citar algumas das transferências que ocorreram nos últimos dias. Todas confirmadas segundo o próprio Porto, pois ele não é o jornal Marca.

Luca Toni no Genoa
David Silva no Manchester City
Fabio Simplicio na Roma
Leonardo Bonucci e Jorge Martínez na Juventus
Arizmendi no Getafe
Jardel no Cherno More Varna
Simon Kjaer Edison Cavani no Tottenham
Boselli, do Estudiantes, vai para o Wigan
Michael Ballack no Bayer Leverkusen
Le Tallec no Auxerre
Di María no Real Madrid

E pra finalizar, a notícia mais chocante dos últimos tempo:

CAFU CONFIRMA APOSENTADORIA

Por hoje é só pessoal, vamos continuar curtindo a Copa e logo depois voltamos ao ritmo normal com o Trio. Abraço a todos

Pedro Junior