quinta-feira, 12 de março de 2009

Italianos babau...

Nenhum time da Itália está nas quartas-de-final da UEFA Champions League. O que de certa forma confirma que o Milan faz falta mesmo na competição, já que os rossoneros parecem ser os únicos italianos com “as manhas” de jogar a UCL. Já os ingleses assustam. Pelo terceiro ano consecutivo, quatro equipes entre as oito das quartas-de-final. Eu ainda torço pelo dia em que um improvável sorteio permita que as semifinais da competição só tenham times da Inglaterra. Mas enquanto isso, vamos a uma rápida análise de como foram os confrontos das oitavas-de-final. Abaixo, os palpites que demos antes dessa fase começar.

Juventus x Chelsea – (0x1 na ida, 2x2 na volta)
A briga foi mesmo de cachorro grande. Em duas partidas de muita qualidade, o que prevaleceu foi a maior experiência recente do Chelsea, já que a Juve estava fora da competição havia dois anos. Na ida, vitória normal do Chelsea na Inglaterra, na volta, uma anormal falha de Buffon prejudicou a Velha Senhora.
Porto – Juve
Pedro - Chelsea

Manchester United x Internazionale (0x0 na ida, 2x0 na volta)
Outro confronto muito esperado, mas acabou com menos equilíbrio. No primeiro jogo, Júlio César fechou o gol, mas na volta os Red Devils, que estão voando na temporada, eliminaram o time de Mourinho. E o Manchester segue sonhando em conquistar tudo em 2008/09.
Porto – Manchester
Pedro – Manchester

Bayern de Munique x Sporting (5x0 na ida, 7x1 na volta)
12 a 1 no placar agregado. Nem o mais otimista torcedor dos Bávaros esperava um massacre tão grande. O Bayern destruiu, humilhou, avacalhou, escangalhou o Sporting. Mas nada que coloque os alemães como favoritos.
Porto – Bayern
Pedro – Bayern

Porto x Atlético de Madrid (2x2 na ida, 0x0 na volta)
Os jogos foram equilibrados, tanto que o Porto só se classificou pelos gols marcados fora de casa. Passaram os portugueses, mas devem cair na próxima fase.
Porto – Atlético
Pedro – Atlético

Panathinaikos x Villarreal (1x1 na dia, 1x2 na volta)
O competente time do Villarreal assustou ao só empatar em casa na primeira partida. No segundo jogo, mostrou que tem estrela na competição e venceu na Grécia. Segunda participação do Submarino Amarelo na UCL, com uma semifinal e agora, no mínimo, uma quarta-de-final.
Porto – Villarreal
Pedro – Panathinaikos

Barcelona x Lyon (1x1 na ida, 5x2 na volta)
O Barcelona, que começa a mostrar oscilações depois de começar voando na temporada, passou sufoco no primeiro jogo. Na partida de volta, fez prevalecer a melhor qualidade e se classificou facilmente.
Porto – Barcelona
Pedro – Barcelona

Roma x Arsenal (0x1 na ida, 1x0 na volta, 6x7 nos pênaltis)
Confronto equilibrado, mas sem o caminhão de gols que se imaginava pela ofensividade dos times. Cada um venceu em casa, e na loteria dos pênaltis, o azar dos italianos e a sorte dos ingleses se fez presente.
Porto – Roma
Pedro – Arsenal

Liverpool x Real Madrid (1x0 na ida, 4x0 na volta)
Quinta eliminação consecutiva dos Merengues nas oitavas-de-final. Deve ser praga minha. Mas a verdade é que o Liverpool jogou muito mais nos dois jogos, principalmente em Anfield, e mostrou que a camisa vermelha pesa muito na Champions League. Só um título do JEC me dá mais alegria que alguém goleando o Real.
Porto – Liverpool
Pedro – Liverpool


O Pedro acertou 6 classificados e eu acertei 5. Não estamos tão mal. O sorteio das quartas-de-final acontece no dia 20 de março. Agora não tem mais nenhum tipo de restrição, todo mundo pode enfrentar todo mundo. Também já serão sorteados os cruzamentos para as semifinais.

Rafael Porto