ARSENAL x LIVERPOOL
O jogo mais equilibrado. O Arsenal começou a temporada surpreendendo, mostrando um futebol que ninguém esperava da equipe, lutando pela liderança da Premier League ponto a ponto com o Manchester United. Mas nas últimas semana perdeu fôlego, foi ultrapassado pelo Chelsea e dá pinta de que o título inglês já era. Nada muito preocupante, pois esse time ainda tem muitos anos pela frente.
Já o Liverpool fez o contrário. Começou decepcionando, com direito a brigas entre o técnico Rafa Benítez e os diretores do clube, mas agora está se ajeitando. A assustadora intimidade dos Reds com a competição deve fazer a diferença. Eu aposto no Liverpool.
FENERBAHÇE x CHELSEA
O time do Fenerbahçe já cumpriu seu objetivo na competição. Apesar de ter bons jogadores, e do Chelsea não viver seu momento mais brilhante, a equipe do técnico Zico não deve oferecer muita resistência. Mesmo com um treinador tapa buracos e uma temporada levada nas coxas, o Chelsea deve chegar à terceira semifinal de Champions League nos últimos quatro anos. Será que dessa vez chega à inédita decisão?

ROMA x MANCHESTER UNITED
Carne de pescoço para os Red Devils. A Roma tem um técnico excelente (Luciano Spaletti), um elenco fechado, um sistema tático mortal e uma torcida fanática. Seria favorita se do outro lado não estivesse o time que joga o melhor futebol do mundo na atualidade, com o melhor jogador do mundo na atualidade, Cristiano Ronaldo. O Manchester passa, mas esqueça os 7x1 do ano passado. Dessa vez vai ser pedreira.
SCHALKE 04 x BARCELONA
O Barcelona teve sorte demais no sorteio. Qualquer outro adversário, tirando o Fenerbahçe, seria favorito contra os blaugranas. O Barça faz uma temporada apática, sem alma, e já foi ultrapassado pelo Villarreal na vice-liderança do Campeonato Espanhol. Mas contra o Schalke, pior ataque da Champions League, o elenco estelar e estrelinha do Barcelona vai se impor. Ah, e olho em Ivan Rakitic, meia croata do Schalke.

Rafael Porto